Brasil Brau apresenta novidades em matéria-prima para mercado cervejeiro

Data: 06/MAI/2019

Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja reforça tendência de inovação entre insumos. Novos lúpulos e maltes dividem espaço com leveduras, flakes e highmaltose


De 28 a 30 de maio, a Brasil Brau, Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja, ocupa cerca de 8000 m² do São Paulo Expo Exhibition&Convention Center com os principais players do cenário cervejeiro nacional e internacional. Entre as novidades deste ano, destacam-se empresas que estão investindo em inovação de matérias-primas para produção de cervejas. Lançamentos que vêm de encontro com uma tendência que tem se mostrado cada vez mais forte no mercado: o brasileiro está mais preocupado com a qualidade da cerveja que consome.


Quem aponta este movimento é a inglesa Mintel, que lançou uma pesquisa de tendência de consumo no fim de 2018 na qual revela que 42% dos entrevistados se dizem dispostos a provar “um novo sabor ou algo inovador”. Outro ponto destaca uma inclinação do consumidor a provar marcas mais caras e que se preocupam com a qualidade da bebida, o que sustenta a potência do lema do novo consumidor “beba menos, beba melhor”.


A chegada desses novos produtos pode ser vista como um incentivo à criatividade dos produtores de cerveja no país, um movimento que vem de encontro com a expansão das microcervejarias. O MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) divulgou um aumento de 23% no número de cervejarias artesanais em 2018. “Nas últimas edições, a Brasil Brau foi um excelente espaço de relacionamento e negócios. Esperamos que esta também seja positiva, acompanhando o crescimento do mercado e do número de cervejarias dos últimos anos”, afirma Aline Smaniotto Tiene, gerente de marketing da Realli Insumos Cervejeiros que atua desde 2015 no mercado de insumos cervejeiros.


Novidades na Brasil Brau


Para esta edição da feira, a Eureka renova seu portfólio com lançamentos da Patagonia Malt, a principal produtora de maltes especiais no Chile e uma das únicas do mundo que possuem certificado de qualidade para a cervejaria Heineken. A marca – tradicional no mercado chileno, com cevadas cultivadas desde 1896 – também se destaca por suas características de sustentabilidade e terroir. “Hoje somos o fornecedor que tem o maior portfólio de variedades de Lúpulo Pellet T-90 no Brasil – são mais de 100 variedades. Ou seja, nós provavelmente teremos o que o mestre cervejeiro precisa para ir longe na hora de criar sua receita”, afirma Dario Occelli, diretor e presidente da Eureka.


Já a Prodooze importa para o Brasil novidades em maltes da americana Muntons, player global de destaque no setor de insumos cervejeiros. “A nossa missão é fomentar o mercado nacional através de produtos de altíssima qualidade, associados a um suporte técnico de ponta”, afirma Rubens Mattos, sócio proprietário da empresa.


Com foco em trazer soluções para cervejarias, a Agrária, maior maltaria da América Latina, apresenta novidades como flakes e highmaltose - ingredientes que têm como diferencial otimizar o processo de produção e reduzir custos.


Entre as leveduras, a boa notícia é a chegada oficial da White Labs ao País. A empresa produz os fermentos mais cobiçados entre os cervejeiros, que agora serão acessíveis através de importação pela Realli.


Também destaca-se a nacional Prozyn, que tem expandido sua linha de ingredientes além das enzimas e apresenta outras especialidades como: emulsificantes, sistemas de hidrocolóides, conservantes biológicos, antiespumantes, antioxidantes, vitaminas e minerais.


A Feira


A 15ª edição da Brasil Brau – Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja concentra o que há de mais atual em tecnologia, produtos e serviços do mercado cervejeiro do país, de 28 a 30 de maio, no São Paulo Expo.


A feira bienal reúne mais de 100 expositores e marcas e espera atrair cerca de 8 mil de visitantes de diferentes regiões do Brasil e internacionais. A programação inclui o Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira e o Prêmio Brasil Brau de Gestão de Negócios em Cerveja, que este ano conta com a novidade de um Juri Popular. Em 2019 também estreia o “Brewer Lounge” – um espaço de exposição dedicado à apresentação de conteúdo para unir abordagem técnica com degustações orientadas de cervejas.


A missão do evento é criar oportunidade para quem deseja planejar lançamentos, encontrar novos clientes, estreitar o relacionamento com clientes atuais, investir na ampliação do negócio e se posicionar entre os líderes do segmento. Outro diferencial está na política de admissão do público, que valoriza a participação de profissionais com vínculo comprovado com o setor.


Organização


A francesa GL events é um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo, com sede em Lyon. A companhia está presente em 24 países, nos quais administra 40 espaços para eventos. O grupo já realizou mais de quatro mil eventos, inclusive Copas do Mundo, Olimpíadas, festivais de música e cinema. No Brasil, a companhia mantém escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Paraná.


Serviço


Brasil Brau – XV Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja
Data: 28 e 29 de maio: das 13h ás 20h; 30 de maio: de 12h às 19h.
Local: São Paulo Expo Exhibition&Convention Center
Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP – Brasil


Ingressos:


Credenciamento gratuito para profissionais do setor cervejeiro.
Para não profissionais: R$ 120, por dia
Para mais informações acesse: www.brasilbrau.com.br

Leia também

» Congresso Brasil Brau apresenta tendências do mercado cervejeiro para 2019 » Brasil Brau cresce 31% em 2017 » Brazil Brau grows by 31% in 2017

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98