15ª edição da Brasil Brau Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja

Data: 28/05/2019
Fonte: Guia GPHR


Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

A feira acontece de 28 a 30 de maio, no São Paulo Expo.

A Brasil Brau é um evento que concentra tudo de mais atual em tecnologia, produtos e serviços do mercado cervejeiro do País.

A feira bianual reúne mais de 100 marcas em mais de 8.000 m² e espera atrair cerca de 10 mil de visitantes de diferentes regiões do Brasil e internacionais.

A programação inclui um congresso tradicional e relevante do segmento, além do Prêmio Brasil Brau de Gestão de Negócios em Cerveja. Em 2019. Este ano teremos a estreia do Brewer Lounge um espaço de exposição dedicado à apresentação de conteúdo para unir abordagem técnica com degustações orientadas de cervejas.

Em 2019, a feira conta com 20% a mais de área vendida em relação a 2017, reforçando o caráter internacional do evento, que atrai a atenção de players relevantes de maquinário, insumos e serviços da China, Inglaterra, Estados Unidos e Alemanha, ressalta Luana Cloper, Diretora de Negócios da Brasil Brau. Entre as empresas brasileiras, o encontro promove intercâmbio comercial e técnico envolvendo São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Brewer Lounge

Uma das novidades de 2019 é a estreia do novo formato de divulgação e interatividade de produtores com seu público-alvo. O Brewer Lounge é um espaço para cervejeiros apresentarem conteúdo, unindo abordagem técnica com degustação orientada de cervejas em prol do debate de boas práticas, processos de produção, usabilidade de produtos e serviços. A ativação será gratuita, mediante a distribuição de senha uma hora antes de cada painel com capacidade para 70 pessoas.

Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira

Entre as principais atrações da Brasil Brau está 16º Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira, com curadoria de Cilene Saorin uma das primeiras mestras-cervejeiras do Brasil com mais de 20 anos de experiência. A programação reúne profissionais de renome internacional, atuantes no mercado nacional e estrangeiro, para apresentações e debates sobre novas técnicas, soluções e tendências para diversas aplicações do processo produtivo da cerveja. A lenda americana Randy Mosher é destaque da grade de palestras ao lado do alemão Roland Folz, da Pentair, que abordará tendências de sustentabilidade, e da canadense Sylvie Van Zandycke que fala sobre fermentação, para citar alguns.

Prêmio Brasil Brau

O III Prêmio Brasil Brau de Gestão de Negócios em Cerveja é uma contribuição da feira para incentivar a valorização e profissionalização das marcas. O objetivo da premiação é destacar a gestão do negócio de cervejas especiais, em médio e longo prazo, que podem concorrer em quatro categorias: Design de Embalagem, Comunicação da Cultura das Cervejas, Responsabilidade Social e Sustentabilidade. As inscrições podem ser feitas a partir de 20 de março através do site do evento. Além das categorias oficiais, o prêmio também abre uma votação popular para eleger o Profissional em Destaque (Mestre Cervejeiro/ Sommelier) e Fábrica de Destaque (Melhor Cervejaria/Fornecedor de Insumos ou Equipamentos).

SERVIÇO:

Data: 28 a 30 de maio de 2019

Horário: 28 e 29 das 13h às 20h e 30 das 12h às 19h.

Local: São Paulo Expo

Leia também

» Cultura de Boteco - Miguel Icassatti fala sobre a Brasil Brau e a Brasil Bière » Soluções para a indústria cervejeira » Mulheres conquistam mercado cervejeiro, da gestão à produção

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98