BMdC Eventos: Do Campo ao Copo Blog Mundo da Cerveja

Data: 30/04/2019
Fonte: Blog Mundo da Cerveja


Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

São Paulo se prepara para sua primeira “semana cervejeira” ao sediar dois dos maiores eventos do setor na América Latina que apresentam de matérias-primas e tecnologia à lançamentos de cervejarias nacionais e importadas

A capital paulista ganha este ano uma semana dedicada à cerveja com dois eventos que acontecem na sequência, dando ao público a oportunidade de percorrer a cadeia produtiva completa, “do campo ao copo”. De 28 a 30 de maio, a Brasil Brau reúne milhares de profissionais do mercado para falar de tendências, tecnologias, matérias-primas e processos de produção cervejeiros. De 30 de maio a 2 de junho, o Mondial de la Bière, um dos festivais mais respeitados do circuito mundial, atrai dezenas de cervejarias artesanais de diferentes estados e consumidores ávidos por novidades. Juntando as duas oportunidades, os visitantes terão uma semana para acompanhar o caminho da cerveja desde o cultivo dos insumos até ao aclamado primeiro gole.

“Esta será a primeira semana cervejeira de São Paulo”, explica Luana Cloper, executiva da multinacional francesa GL Events e gestora de dois dos maiores eventos da área. “Em 2019, o ciclo inteiro da cerveja está contemplado. Na feira Brasil Brau, a ala profissional do mercado aborda insumos como malte, leveduras e lúpulo, descobre as tecnologias e maquinários mais avançados, além de técnicas e novas tendências de produção. Já no Mondial de la Bière, além de o consumidor usufruir de todo o legado das indústrias e microcervejarias, estas, testam de fato a adesão do público a seus produtos”, ilustra Cloper.

Do campo às fábricas

A Brasil Brau chega à 15ª edição, como uma feira internacional de tecnologia voltada para o setor e trata toda a cadeia produtiva da cerveja com abrangência latino-americana. De 28 a 30 de maio, no São Paulo Expo, o evento já conta com um recorde de 60% a mais de solicitações de pré-credenciamento em relação à última edição. Os visitantes têm acesso às novidades das marcas mais relevantes de maquinário, insumos e serviços da China, Inglaterra, Estados Unidos e Alemanha, além de empresas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. São mais de 100 marcas reunidas em cerca de 8.000 m² com um público aproximado de 8 mil visitantes. A programação inclui o 16º Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira – o mais tradicional e relevante do segmento, o III Prêmio Brasil Brau de Gestão de Negócios em Cerveja e o inédito Brewer Lounge, espaço de exposição dedicado à apresentação de conteúdo para unir abordagem técnica e degustações orientadas.

Das fábricas ao copo

Para quem quiser continuar a saga cervejeira, a 2ª edição do Mondial de la Bière São Paulo começa já no dia 30, no espaço de eventos Arca, localizado na Vila Leopoldina. O festival une as novidades do mundo cervejeiro ao melhor da cultura paulistana contemporânea, além da seleção imperdível de cervejas, gastronomia e música, a organização oferecerá outras atividades que remetem ao caráter urbano e de cultura de rua da cidade. A cerveja passa a ser a anfitriã da festa dos artesanais, que pela primeira vez terá uma área craft, e apresentará outros produtos artesanais e de alta qualidade como cafés, cigarros, chocolates e destilados. Presente em três países (Canadá, França e Brasil), trata-se do principal festival internacional de cervejas artesanais do mundo, reunindo fabricantes, distribuidores e importadores de rótulos artesanais e premium. Realizado no Rio de Janeiro desde 2013 e em São Paulo desde o ano passado, o Mondial de la Bière conta também com o MBeer Contest, que premia os melhores lançamentos do salão.

Organizadores

A francesa GL events é um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo, com sede em Lyon. A companhia está presente em 24 países, nos quais administra 40 espaços para eventos. O grupo já realizou mais de quatro mil eventos, inclusive Copas do Mundo, Olimpíadas, festivais de música e cinema. No Brasil, a companhia mantém escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

Serviço Brasil Brau – XV Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja

Data: 28 a 30 de maio de 2019

Local: São Paulo Expo Exhibition&Convention Center

Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP – Brasil

Brasil Brau – R$ 120, por dia

Para mais informações acesse: www.brasilbrau.com.br

Serviço Mondial de la Bière SP

Data: 30 de maio a 2 de junho de 2019.

Local: Arca – Avenida Manuel Bandeira, 360 – Vila Leopoldina – São Paulo.

Ingressos: https://mondialdelabieresp.byinti.com/

Leia também

» Soluções para a indústria cervejeira » Cultura de Boteco - Miguel Icassatti fala sobre a Brasil Brau e a Brasil Bière » Mulheres conquistam mercado cervejeiro, da gestão à produção

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98