Inscrições abertas para a Brasil Brau

Data: 26/03/2019
Fonte: Revista da Cerveja


Reunindo toda a cadeira produtiva do setor, a Brasil Brau é o maior evento profissional da indústria cervejeira. Pioneira no segmento, premia empresas que atuam no mercado, seja no setor de pesquisa, produção, importação, distribuição, comercialização, comunicação ou consumo. As inscrições já estão abertas e os vencedores serão divulgados no dia 30 de maio.

Para o prêmio está vinculada também a compra de ingresso para a 16ª edição do Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira. Além de concorrer ao prêmio, o representante da empresa terá acesso a um dos dias do Congresso.

Para participar, a empresa deverá elaborar um trabalho compatível com uma das categorias da competição, sendo elas: Design de Embalagem, Comunicação da Cultura das Cervejas, Sustentabilidade ou Responsabilidade Social.

Consulte o regulamento e faça a sua inscrição neste link.

Os trabalhos deverão conter as seguintes informações: Identificação do trabalho: nome da empresa, categoria escolhida, nome do trabalho, nome e assinatura do responsável legal da empresa; Descrição: breve descrição da iniciativa e contextualização sob a ótica das leis vigentes – quando aplicável. Justificativa: razão pela qual a empresa tomou esta iniciativa e/ou escolha; Área de aplicação e desenvolvimento: onde – empresa, mercado, fornecedor, etc., tempo de duração da aplicação e como foi desenvolvida a iniciativa; Público alvo da iniciativa: para qual público esta ação está voltada; e Resultados esperados e atingidos: breve perspectiva dos resultados das aplicações. Todos os trabalhos devem apresentar peças que comprovem a aplicabilidade da iniciativa – podem compor estes anexos: peças eletrônicas, virtuais, peças gráficas, print screen, fotos e quaisquer outros arquivos que possam comprovar a aplicabilidade da iniciativa. Cada empresa pode submeter a avaliação do júri apenas à um trabalho por categoria.

Confira mais detalhes sobre cada categoria: DESIGN DE EMBALAGEM

O conjunto estético de uma cerveja tem fundamental importância para a imagem e a percepção de valor desta bebida. Os trabalhos devem atender a quesitos como personalidade, equilíbrio, elegância e sustentabilidade. Bem como, apresentação do produto próprio da cervejaria contendo foto do produto, layout do rótulo e outras imagens que demonstrem o trabalho.

COMUNICAÇÃO DA CULTURA DAS CERVEJAS

Os trabalhos devem propor ações de ampliação do conhecimento sobre a cultura das cervejas – a história, as tradições, a diversidade em estilos e a versatilidade gastronômica, dentre outros aspectos. É importante apresentar o conteúdo da informação e mensagem a ser passada pela empresa, bem como fontes e referências utilizadas para gerar conteúdo.

SUSTENTABILIDADE

Os trabalhos deverão apresentar relatos concretos de ações para redução de impactos ambientais nocivos e contribuição na conservação de recursos naturais. O trabalho por empresa deve conter os requisitos legais aplicáveis à empresa; como são tratados os impactos ambientais e sociais negativos que seus produtos ou processos possam gerar e como é feito o controle de qualidade destes processos por parte da marca.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

A educação transforma tudo e todos. A comunidade cervejeira pode e deve interagir sensivelmente com a sociedade para aflorar valores humanos. Os projetos devem apresentar relatos concretos de ações que contribuem ao bem-estar da sociedade. A empresa deve apresentar um trabalho contendo os impactos sociais promovidos pela marca. Em caso de apoio a projetos sociais, detalhar como os mesmos são selecionados e desenvolvidos.

Leia também

» Brasil Brau apresenta novidades em matéria » Semana Cervejeira em São Paulo com Brasil Brau e Mondial de La Bière 2019 » Brasil Brau apresenta novidades para o mercado cervejeiro

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98