Congresso Brasil Brau apresenta tendências do mercado cervejeiro para 2019

Data: 22/03/2019
Fonte: Direito e Negócio


Clique aqui para ler a matéria direto da fonte

São Paulo, 18/03/2019 – Os principais desafios do mercado cervejeiro em toda sua complexidade norteiam as reflexões propostas pela edição deste ano do Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira promovido pela Brasil Brau, em São Paulo, de 28 a 30 de maio. Em sua 16ª edição, o fórum pioneiro no país mobiliza especialistas e profissionais de nível internacional para tratar de temas como aprimoramento de processos de produção, insumos em voga, valorização da prestação de serviços e perspectivas históricas e mercadológicas.

Para apresentar o conteúdo que oferece mais de 12 horas de palestras e debates, foi recrutado um time de “experts” da Alemanha, Estados Unidos e Brasil que vão se revezar à frente da programação no São Paulo Expo. “Como somos um dos primeiros congressos dedicados ao universo da cerveja no Brasil, desde 1987, temos uma responsabilidade com o setor de trazer profissionais relevantes no cenário mundial para falar dos assuntos do momento e tendências”, define Cilene Saorin, curadora do evento.

Em 2019, o elenco de palestrantes conta com a lenda americana Randy Mosher, que promete um passeio histórico-antropológico pelas cervejas artesanais nos Estados Unidos e ao redor do mundo. Já os processos de produção de cerveja terão “insights” de alguns dos maiores técnicos do mercado. Tobias Fischborn vai tratar das leveduras não tradicionais e a produção de “flavors”, por exemplo, enquanto Pérsio Volpini aborda o uso de enzimas em cervejas especiais sem glúten. A ala brasileira da bancada será representada por Rodrigo Veraldi e sua expertise sobre o desenvolvimento de lúpulo no Brasil, além de Noemir Antoniazzi que fala sobre a evolução genética e tecnológica da cevada nacional.

A importância da prestação de serviços e o papel dos sommeliers para o desenvolvimento do mercado e comércio cervejeiro também serão contemplados no painel pela alemã Marlene Speck. E um panorama abrangente analisando passado, presente e futuro do cenário brasileiro será o mote de Carlo Lapolli, atual presidente da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva).

Interessados em acompanhar estas e demais palestras do Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira podem adquirir seu ingresso no site da Brasil Brau. A entrada do congresso dá direito à visitação da feira Brasil Brau – uma das mais relevantes da América Latina.

A feira

A 15ª edição da Brasil Brau – Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja concentra o que há de mais atual em tecnologia, produtos e serviços do mercado cervejeiro do País, de 28 a 30 de maio, no São Paulo Expo. A feira bienal reúne mais de 100 marcas em mais de 8.000 m² e espera atrair cerca de 10 mil de visitantes de diferentes regiões do Brasil e internacionais. A programação inclui o Prêmio Brasil Brau de Gestão de Negócios em Cerveja e, em 2019, estreia o “Brewer Lounge” – um espaço de exposição dedicado à apresentação de conteúdo para unir abordagem técnica com degustações orientadas de cervejas. A missão do evento é criar oportunidade para quem deseja planejar lançamentos, encontrar novos clientes, estreitar o relacionamento com clientes atuais, investir na ampliação do negócio e se posicionar entre os líderes do segmento. Outro diferencial está na política de admissão do público, que valoriza a participação de profissionais com vínculo comprovado com o setor.

Organização

A francesa GL events é um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo, com sede em Lyon. A companhia está presente em 24 países, nos quais administra 40 espaços para eventos. O grupo já realizou mais de quatro mil eventos, inclusive Copas do Mundo, Olimpíadas, festivais de música e cinema. No Brasil, a companhia mantém escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

Serviço

Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira da Brasil Brau Data: 28 a 30 de maio de 2019 Local: São Paulo Expo Exhibition&Convention Center Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP – Brasil Ingressos: Brasil Brau – R$ 120, por dia

Programação completa:

Dia 28/5 (terça) 10h30: RODRIGO VERALDI (Brasil) – Atualizações sobre o desenvolvimento de lúpulo no Brasil 12h: NOEMIR ANTONIAZZI (Brasil) – Evolução genética e da tecnologia de cultivo da cevada cervejeira no Brasil 14h30: PÉRSIO VOLPINI (Brasil) – Uso de enzimas em cervejas especiais sem glúten 15h30: TOBIAS FISCHBORN (Alemanha)- Leveduras cervejeiras não tradicionais e produção de flavors 17h: RAUL MARTINEZ GONZALEZ (Espanha) – MEURASTREAM: O conceito global de produção de mosto com consumos reduzidos de energia e água de processo Dia 29/5 (quarta) 10h30: ROBERTO BIURRUN (Alemanha) – Gushing: um evento apocalíptico para cervejeiros 12h: DR. ROLAND FOLZ (Alemanha) – O papel do filtro de membrana em uma cervejaria ambientalmente sustentável (amigável) 14h30: KÁTIA JORGE (Brasil) – Sabores desagradáveis devido a problemas microbiológicos em cervejas especiais na Europa e América Latina 15h30: EDUARDO NEVES E EDUARDO MARTINS (Brasil) – A contribuição das madeiras brasileiras para a produção de cervejas 17h: MARLENE SPECK (Alemanha) – A necessidade de um sommelier de cerveja para as vendas no comércio e gastronomia Dia 30/5 (quinta) 10h30: CARLO LAPOLLI (Brasil) – Mercado brasileiro de cervejas: passado, presente e futuro 12h: RANDY MOSHER (EUA) – Um gole de cerveja radical.

Leia também

» Soluções para a indústria cervejeira » Cultura de Boteco - Miguel Icassatti fala sobre a Brasil Brau e a Brasil Bière » Mulheres conquistam mercado cervejeiro, da gestão à produção

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98