As novidades da Brasil Brau 2019

Data: 13/02/2019
Fonte: Beer Art


Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Feira bienal, que entra em sua 15ª edição, é voltada aos profissionais da área cervejeira

A Brasil Brau – Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja ocorre de 28 a 30 de maio, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP). A feira bienal, que entra em sua 15ª edição, é voltada para profissionais da área, que poderão conferir as novidades em equipamentos, insumos e acessórios do segmento. Durante três dias, o evento vai reunir mais de 100 marcas em um espaço de 8.000 m² . A expectativa da organização é de um público de 10 mil de visitantes de diferentes regiões do Brasil e internacionais.

A programação inclui o Congresso de Ciência e Tecnologia Cervejeira e o Prêmio Brasil Brau de Gestão de Negócios em Cerveja. Em 2019, estreia o Brewer Lounge – um espaço de exposição dedicado à apresentação de conteúdo para unir abordagem técnica com degustações orientadas de cervejas.

A diretora de Negócios da Brasil Brau, Luana Cloper, destaca:

“Este ano, a feira conta com 20% a mais de área vendida em relação a 2017, reforçando o caráter internacional do evento, que atrai a atenção de players relevantes de maquinário, insumos e serviços da China, Inglaterra, Estados Unidos e Alemanha”.

Entre as empresas brasileiras, o encontro promove intercâmbio comercial e técnico envolvendo São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O objetivo da feira é criar oportunidade para quem deseja planejar lançamentos, encontrar novos clientes, estreitar o relacionamento com clientes atuais, investir na ampliação do negócio e se posicionar entre os líderes do segmento.

“Temos um papel de oferecer um espelho para o setor. Estamos sempre atentos à movimentação cervejeira, acompanhando os investimentos das novas marcas em fábricas próprias, o crescimento das ciganas, mas também a busca pela automação e incremento da capacidade de plantas já estabelecidas. Observamos e queremos ajudar a incentivar a formação de novos polos produtores fora do eixo Sul-Sudeste”, analisa Cloper.

Outro diferencial do evento está na política de admissão do público, que valoriza a participação de profissionais com vínculo comprovado com o setor. Há três formas de participar da feira: convite da organização; credenciamento online por meio de comprovação de vínculo com o mercado cervejeiro; ou aquisição de um ingresso por R$ 120/dia.

Para a edição de 2019, a Brasil Brau já conta com um recorde de pré-credenciamentos com 220% a mais de solicitações em relação a 2017.

Brewer Lounge

Uma das novidades de 2019 é a estreia do novo formato de divulgação e interatividade de produtores com seu público-alvo. O Brewer Lounge é um espaço para cervejeiros apresentarem conteúdo, unindo abordagem técnica com degustação orientada de cervejas em prol do debate de boas práticas, processos de produção, usabilidade de produtos e serviços. A ativação será gratuita, mediante a distribuição de senha uma hora antes de cada painel com capacidade para 70 pessoas.

Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira

Entre as principais atrações da feira, está 16º Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira, com curadoria de Cilene Saorin – uma das primeiras mestras-cervejeiras do Brasil com mais de 20 anos de experiência.

A programação reúne profissionais de renome internacional, atuantes no mercado nacional e estrangeiro, para apresentações e debates sobre novas técnicas, soluções e tendências para diversas aplicações do processo produtivo da cerveja.

A americana Randy Mosher é destaque da grade de palestras ao lado do alemão Roland Folz, da Pentair, que abordará tendências de sustentabilidade, e da canadense Sylvie Van Zandycke que fala sobre fermentação, para citar alguns.

Prêmio

O III Prêmio Brasil Brau de Gestão de Negócios em Cerveja é uma contribuição da feira para incentivar a valorização e profissionalização das marcas. O objetivo da premiação é destacar a gestão do negócio de cervejas especiais, em médio e longo prazo, que podem concorrer em quatro categorias: Design de Embalagem, Comunicação da Cultura das Cervejas, Responsabilidade Social e Sustentabilidade. As inscrições podem ser feitas a partir de 20 de março através do site do evento.

Além das categorias oficiais, o prêmio também abre uma votação popular para eleger o Profissional em Destaque (Mestre Cervejeiro/ Sommelier) e Fábrica de Destaque (Melhor Cervejaria/Fornecedor de Insumos ou Equipamentos).

Serviço

O quê: Brasil Brau – 15ª Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja
Quando: 28 a 30 de maio de 2019
Onde: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP – Brasil)
Quanto: Ingressos Brasil Brau - R$ 120, por dia
Inscrições: www.brasilbrau.com.br

Leia também

» Soluções para a indústria cervejeira » Cultura de Boteco - Miguel Icassatti fala sobre a Brasil Brau e a Brasil Bière » Mulheres conquistam mercado cervejeiro, da gestão à produção

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98