COMO PARTICIPAR


O prêmio é voltado para empresas legalmente constituídas e instaladas no Brasil, e que atuem no mercado cervejeiro, sejam elas de pesquisa, produção, importação, distribuição, comercialização, comunicação ou consumo de cerveja.


Para participar, a empresa deverá elaborar um trabalho compatível com uma das categorias da competição, sendo elas: Design de Embalagem, Comunicação da Cultura das Cervejas, Sustentabilidade ou Responsabilidade Social. Veja os detalhes de cada categoria abaixo.


Faça sua inscrição!


A inscrição para o prêmio está vinculada também a compra de ingresso para a 16ª edição do Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira. Além de concorrer ao prêmio, o representante da empresa terá acesso a um dos dias do Congresso.


Clique aqui e confira o regulamento



Os trabalhos deverão conter as seguintes informações:


Identificação do trabalho: nome da empresa, categoria escolhida, nome do trabalho, nome e assinatura do responsável legal da empresa;


Descrição: breve descrição da iniciativa e contextualização sob a ótica das leis vigentes - quando aplicável.


Justificativa: razão pela qual a empresa tomou esta iniciativa e/ou escolha;


Área de aplicação e desenvolvimento: onde - empresa, mercado, fornecedor, etc., tempo de duração da aplicação e como foi desenvolvida a iniciativa;


Público alvo da iniciativa: para qual público esta ação está voltada; e


Resultados esperados e atingidos: breve perspectiva dos resultados das aplicações.


Todos os trabalhos devem apresentar peças que comprovem a aplicabilidade da iniciativa – podem compor estes anexos: peças eletrônicas, virtuais, peças gráficas, print screen, fotos e quaisquer outros arquivos que possam comprovar a aplicabilidade da iniciativa.


Cada empresa pode submeter a avaliação do júri apenas um trabalho por categoria.



O anúncio dos vencedores de cada uma das categorias será no dia 30 de maio, às 16h, durante a Brasil Brau.



Confira maiores detalhes sobre cada categoria:


DESIGN DE EMBALAGEM

O conjunto estético de uma cerveja tem fundamental importância para a imagem e a percepção de valor desta bebida. Os trabalhos devem atender a quesitos como personalidade, equilíbrio, elegância e sustentabilidade. Bem como, apresentação do produto próprio da cervejaria contendo foto do produto, layout do rótulo e outras imagens que demonstrem o trabalho.


COMUNICAÇÃO DA CULTURA DAS CERVEJAS

Os trabalhos devem propor ações de ampliação do conhecimento sobre a cultura das cervejas – a história, as tradições, a diversidade em estilos e a versatilidade gastronômica, dentre outros aspectos. É importante apresentar o conteúdo da informação e mensagem a ser passada pela empresa, bem como fontes e referências utilizadas para gerar conteúdo.


SUSTENTABILIDADE

Os trabalhos deverão apresentar relatos concretos de ações para redução de impactos ambientais nocivos e contribuição na conservação de recursos naturais. O trabalho por empresa deve conter os requisitos legais aplicáveis à empresa; como são tratados os impactos ambientais e sociais negativos que seus produtos ou processos possam gerar e como é feito o controle de qualidade destes processos por parte da marca.


RESPONSABILIDADE SOCIAL

A educação transforma tudo e todos. A comunidade cervejeira pode e deve interagir sensivelmente com a sociedade para aflorar valores humanos. Os projetos devem apresentar relatos concretos de ações que contribuem ao bem-estar da sociedade. A empresa deve apresentar um trabalho contendo os impactos sociais promovidos pela marca. Em caso de apoio a projetos sociais, detalhar como os mesmos são selecionados e desenvolvidos.

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98