Brasil Brau terá parceiro internacional em 2015

Data: 18/AGO/2014

Feira brasileira de tecnologia cervejeira é nova parceira da drinktec, gigante alemã do trade de bebidas com operação na Alemanha, Índia, China e África do Sul

Enquanto comemora o sucesso da primeira edição do novo conceito do Degusta Beer & Food, que atraiu milhares de amantes da cerveja ao Centro de Convenções Imigrantes de 1º a 3 de agosto em São Paulo, o organização da Brasil Brau anuncia parceria com a drinktec – a maior feira voltada para o trade de bebidas do mundo. A partir de 2015, a bienal brasileira voltada para negócios e tecnologia do mercado cervejeiro terá reforço internacional trazido pelo novo acordo. A Brasil Brau é realizada pela Associação Brasileira dos Profissionais em Cerveja e Malte (Cobracem) desde 1989 e organizada pela Fagga | GL events Exhibitions.

 

A parceria foi firmada entre a Messe München International, responsável pela drinktec, e a Associação Cobracem, idealizadora da Brasil Brau. Ficou acertado que o evento brasileiro terá apoio da multinacional para atrair expositores de outros países e, a médio prazo, contribuir para o aumento da oferta de tecnologia cervejeira que contemple todo o processo de fabricação, do líquido ao envase, incluindo soluções logísticas. Para a drinktec, o termo de cooperação é visto como uma maneira de chegar ao mercado brasileiro atraindo novos expositores e visitantes da região.

 

A presidente da Cobracem, Cilene Saorin, foi procurada pela drinktec, que estava em busca de uma oportunidade para expandir sua operação para a América do Sul. “A Brasil Brau tem a missão de oferecer plataformas de conhecimento e relacionamento para a indústria cervejeira. Entretanto, considerando a demanda constante por novas tecnologias e o atual movimento de verticalização do segmento, tornou-se necessária uma estratégia arrojada. Este acordo firmado com a drinktec certamente trará benefícios para todo o setor de bebidas no Brasil e América latina”, informa.

 

Para o presidente da Messe München, Reinhard Pfeiffer, a parceria amplia a estratégia de internacionalização da drinktec. “O evento já está bem estabelecido na Índia, China e África do Sul. O Brasil, como terceiro maior produtor de cerveja do mundo, é mais uma peça do quebra-cabeças. Desta forma, a drinktec está representada agora em todos os mercados estrategicamente importantes para a indústria de bebidas, mercados que prometem grande potencial para o futuro”, declara.

 

Brasil Brau 2015
A próxima edição da Brasil Brau - Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja – já tem data confirmada em São Paulo de 15 a 17 de julho de 2015. Paralelamente, será realizado o Degusta Beer & Food, de 15 a 18 de julho, que sedia pela primeira vez a decisão do Beer Sommelier World Championship, no dia 18. O mundial já teve duas edições na Alemanha e uma na Áustria. “Parte do motivo da competição ter vindo para o Brasil foi a conquista da brasileira Tatiana Spogis, que ficou em terceiro lugar ano passado. A organização cogitava os Estados Unidos também, mas escolheu o Brasil”, explica Cilene Saorin.
 

Sobre a Associação Cobracem
Associação Brasileira dos Profissionais em Cerveja e Malte é uma organização de abrangência nacional, sem fins lucrativos, fundada em 1985 e formada por mestres cervejeiros

Leia também

» Brasil Brau cresce 31% em 2017 » Brazil Brau grows by 31% in 2017 » Prêmios e eleição da Abracerva marcam encerramento da Brasil Brau 2017
Informações & Vendas:
+55 11 5067 6792
brasilbrau@brasilbrau.com.br
Endereço:
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ