Nova Cerveja Artesanal com Malte de Wisky

Data: 21/03/2014
Fonte: Local.PT


Clique aqui e leia matéria direto da fonte.

PORTO – A nova Super Bock Selecção 1927 – Scotish Smoked Lager é uma cerveja artesanal com influência escocesa ao apresentar na sua receita o raro malte de whisky escocês Peated, ideal para acompanhar fumados e enchidos. É uma edição exclusiva e limitada a cinco mil garrafas, disponível a partir de hoje em lojas gourmet, hipers e supermercados selecionados, em garrafa de 0,75 cl e rolha de cortiça.

Esta nova cerveja será apresentada na Essência do Vinho, a 1 de março, no Palácio da Bolsa, no Porto, através de uma harmonização onde a mestre cervejeira Beatriz Carvalho dará pistas que ajudarão o Chef Miguel Laffan, do restaurante L’And, com uma estrela Michelin, a confecionar tentadoras criações. De destacar que esta é a única cerveja que vai estar entre os mais de 350 produtores de vinho presentes neste evento.

A Scotish Smoked Lager é uma cerveja recriada pela mestria cervejeira da Unicer para acompanhar sabores fortes da gastronomia portuguesa, como presuntos, alheiras, salpicões, favada de enchidos, salmão fumado e, também, sobremesas com laranja, maçã, mel ou chocolate.

É uma cerveja âmbar e brilhante, com espuma cremosa e cor de areia. Com uma identidade própria, distingue-se pelo sabor rico e equilibrado, fumado intenso com 7,5% de teor alcoólico. Na boca revela fumo, malte e algum doce, subtil e quente, que se reencontram no fim de boca.

Produzida na Oficina de cerveja da Unicer, a gama Super Bock Selecção 1927 é composta por cervejas artesanais inspiradas em diferentes origens, lançadas de forma sazonal em edições limitadas. Uma coleção que convida a explorar o mundo da cerveja e destinada a harmonizar com o melhor da gastronomia portuguesa. Desde o lançamento, em 2013, que cada cerveja revela uma experiência gastronómica única com diversas combinações de sabores, tornando a experiência de beber cerveja cada vez mais surpreendente e recompensadora.

Até há cerca de três séculos quase todas as cervejas apresentavam um caracter fumado. O malte era seco com fogo direto, através da queima diferentes tipos de madeira, turfa ou palha. As notas de fumo fixavam-se nos seus grãos e seguiam até à cerveja final. A expressão deste estilo nasceu na cidade Alemã de Bamberg nas cervejas de estilo Rauchbier.

A Mestria Cervejeira da Unicer recria esta cerveja ao incorpora malte de whisky escocês Peated na sua receita artesanal para acompanhar a gastronomia forte e saborosa do Reino Maravilhoso de Miguel Torga: Trás-os-Montes. Este malte raro é obtido através da combustão de turfa.

Leia também

» Publicação gaúcha é vencedora em Feira de Tecnologia em Cerveja » Balanço final aponta que Brasil Brau cresceu 31% em 2017 » MEIO FILTRANTE - Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja Brasil Brau cresce 31% em 2017
Informações & Vendas:
+55 11 5067 6792
brasilbrau@brasilbrau.com.br
Endereço:
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ