Instituto em São Paulo treina garçons para lidar com cervejas especiais

Data: 21/03/2014
Fonte: Boa Informação


Clique aqui e leia a matéria direto da fonte.

Uma escola em São Paulo decidiu investir no ramo da profissionalização da cerveja, com cursos não só para quem quer saber mais sobre sua bebida favorita, mas também para brigadas de restaurantes e bares que desejam se aprimorar na hora de servir tipos diferentes de chopes e cervejas artesanais. 

“Temos muita procura de pontos de venda para treinamento de brigada”, explica Estácio Rodrigues, um dos sócios do Instituto da Cerveja, que abre oficialmente no final de fevereiro. “Há muitos locais que servem cervejas especiais, mas o serviço não é adequado para aquele tipo de bebida.”

Estácio, que comanda o Instituto ao lado de Káthia Zanatta e Alfredo Ferreira, explica que, além dos bares, há demanda das importadoras por especialistas em cervejas para treinamento das equipes responsáveis pelo contato direto com os consumidores. “Os vendedores são multiplicadores dos rótulos da casa. Por isso, na hora de vender as bebidas, eles também treinam o pessoal dos bares”, diz. “Assim, você começa a aumentar a qualidade dos serviços”. 

O Instituto planeja abrir um curso específico para garçons com seis aulas, cobrindo a parte prática com aulas que ensinam como servir e armazenar diferentes estilos de cerveja e também com aulas teóricas. Para saber como servir, acredito que antes é preciso saber de onde veio a bebida”, explica Estácio. “Depois disso, a casa pode até apostar no garçom para que ele se torne um sommelier de cervejas”

Espaço amplo

Desde 2010, a escola já formou cerca de mil sommeliers de cerveja, funcionando em salas certificadas em várias cidades brasileiras. A nova sede funcionará em um espaço de 500 metros quadrados na zona sul de São Paulo planejado para receber até 80 alunos por vez.

O local conta com uma área externa para brassagens (cozimento do malte para a fermentação da cerveja) e para eventos, além de uma área para aulas de culinária com harmonização de cervejas.

Além do curso de formação de sommeliers de cerveja, há aulas programadas sobre harmonização de cervejas e especialização em diversos estilos da bebida. Para maiores informações e inscrições, confira o site do Instituto.

Leia também

» Publicação gaúcha é vencedora em Feira de Tecnologia em Cerveja » Balanço final aponta que Brasil Brau cresceu 31% em 2017 » MEIO FILTRANTE - Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja Brasil Brau cresce 31% em 2017
Informações & Vendas:
+55 11 5067 6792
brasilbrau@brasilbrau.com.br
Endereço:
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ