Cerveja produzida em Lauro Müller irá se chamar Lohn Bier

Data: 09/05/2014
Fonte: Sul In Foco


Clique aqui e leia matéria direto da fonte. 
 

Os proprietários da fábrica de cervejas artesanais e sucos naturais, que se encontra em fase de construção no município de Lauro Müller, divulgaram hoje a marca que a cerveja irá receber. De acordo com o sócio proprietário e idealizador do projeto, Francisco Felisbino, a cerveja irá se chamar Lohn Bier.
 
O nome foi escolhido por ser um dos sobrenomes da família do empresário. “Após estudo aprofundado e várias sugestões de nomes, decidimos por este, já que a a nossa família é de origem alemã. O nome Lohn significa salário, ou predestinado em alguns dialetos”, explica Felisbino, adiantando também que a fabrica deve iniciar as vendas com pelo menos oito sabores de cervejas.
 
O empreendimento está sendo instalado às margens da rodovia SC-390, na localidade de Quilômetro Cento e Sete, próximo ao limite dos municípios de Lauro Müller e Orleans.
 
Além de cervejas artesanais o empreendimento também irá produzir sucos de diversos sabores. O empresário informou também que anexo a estrutura da empresa haverá um espaço especial para degustação das cervejas e outros produtos aqui fabricados.
 
Para o cervejeiro artesanal Richard Brighenti, a diferença da cerveja artesanal para a industrial está justamente nos ingredientes utilizados pela indústria cervejeira e por quem fabrica a cerveja caseira. Um exemplo está no malte, onde as artesanais utilizam 100% desses grãos, um ciclo maior de tempo para fermentação e maturação, não utilização de conservantes e estabilizantes, responsáveis por aquela dorzinha de cabeça para quem bebe um pouco a mais do que o recomendado.
 
Para elaboração das receitas foi contratada uma engenheira química com grande lastro na indústria cervejeira. As cervejas terão sabor marcante e algumas receitas serão exclusivas da marca Lohn.
 
A fábrica possui uma área construída de aproximadamente dois mil metros quadrados e irá empregar cerca de 30 pessoas. A inauguração está prevista para o mês de maio deste ano. 

Leia também

» Publicação gaúcha é vencedora em Feira de Tecnologia em Cerveja » Balanço final aponta que Brasil Brau cresceu 31% em 2017 » MEIO FILTRANTE - Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja Brasil Brau cresce 31% em 2017
Informações & Vendas:
+55 11 5067 6792
brasilbrau@brasilbrau.com.br
Endereço:
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ