Cervejaria e chocolateria italiana lançam uma geléia de cerveja

Data: 02/09/2013
Fonte: Bebendo Bem


September 2nd, 2013 | Author: Fabian Ponzi
 
Sabe aquela frase que todo bebum orgulhoso gosta de falar, “bebo porque é líquido, pois se fosse sólido, eu comia”? Pois então, agora eles já podem se deliciar com uma cerveja comestível. Os italianos da Cioccolateria Napoleone e do Birrificio Alta Quota juntaram-se para criar a Birra Spalmabile, algo como uma geléia de cerveja.
 
A iguaria foi lançada no ano passado no Salone Del Gusto, em Turim, e a novidade está conquistando a Europa. Lançada nas versões Greta (clara) e Omid (escura), a Birra Spalmabile – numa tradução do italiano, cerveja “espalhável” – começou como uma piada entre os produtores, mas logo se tornou algo viável, com a Napoleone entrando com a expertise para transformar a cerveja líquida numa substância cremosa parecida, segundo descrições, com Nutella.
 
De acordo com Pietro Napoleone, um dos criadores, a geléia é doce e perfumada, com diferentes nuances, e vai bem com queijos e torradas. “Estamos muito satisfeitos com esse novo produto e com a colaboração com a cervejaria. Nós acreditamos que esse é o futuro”, diz Napoleone.
 
Clique aqui para ler a matéria na íntegra

Leia também

» Publicação gaúcha é vencedora em Feira de Tecnologia em Cerveja » Balanço final aponta que Brasil Brau cresceu 31% em 2017 » MEIO FILTRANTE - Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja Brasil Brau cresce 31% em 2017
Informações & Vendas:
+55 11 5067 6792
brasilbrau@brasilbrau.com.br
Endereço:
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ