Confira o release de encerramento da Brasil Brau 2013

Data: 05/07/2013
Fonte: Fonte: Assessoria de Imprensa Brasil Brau - Mediação


BRASIL BRAU MOSTRA A FORÇA DO SEGMENTO CERVEJEIRO

Número recorde de visitante do Degusta Beer confirma crescimento do interesse dos brasileiros por cervejas especiais
 


A Brasil Brau - XII Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja – foi encerrada hoje (27/06) no Transamercica Expo Center (SP), confirmando a força do mercado cervejeiro. Tanto o número de expositores quanto o público cresceram 60% em relação à última edição, em 2011. Os três dias de evento, que ocupou 6.000m², atraíram para a mais completa feira do segmento 8.500 pessoas. Segundo Victor Montenegro, Diretor de Negócios da Fagga l GL events Exhibitions, os resultados desta 12ª edição confirmam o crescimento do interesse dos brasileiros por cervejas especiais.

 

A Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja apresentou equipamentos, novas tecnologias, matérias-primas e consultoria para o setor. A presença estrangeira chamou a atenção até de quem está no mercado há bastante tempo, como Kátia Jorge, vice-presidente do Cobracem (Associação Brasileira dos Profissionais em Cerveja e Malte). “Nós, da Cobracem, só montamos o evento, ninguém é financiado. As pessoas vêm voluntariamente, inclusive para palestrar”, explica, lembrando que há expositores de países como Alemanha, Áustria, Bélgica, China, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Índia e Reino Unido, além de visitantes de todos os cantos do Brasil e do exterior.

 

Muitos dos estrangeiros vieram ao evento interessados em firmar parcerias com empresários brasileiros, de olho nos eventos esportivos que serão sediados em terras nacionais. O chinês Xuengun Li, da Brightway Industry, fabricante de itens para chopeiras confirma que muitos expositores de outros países não conhecem bem nosso mercado, mas se surpreendem com o que encontram na bienal: “sabemos muito pouco sobre o Brasil, só conhecemos mesmo o futebol, mas pude perceber que é bastante similar à China, com grande população e poder econômico em ascensão. Achamos que teremos sorte aqui”.

 

Outro ponto de destaque no evento foi o lançamento do 1º Prêmio Brasil Brau de Gestão de Negócios em Cerveja, dividido em quatro categorias e idealizado pela presidente do Cobracem, Cilene Saorin. “Não é só o líquido que é importante, mas também o rastro que ele deixa”, justifica sobre a criação das categorias em design, comunicação e cultura cervejeira, responsabilidade social e sustentabilidade, que contaram com 14 inscritos no total.

 

O Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira também foi sucesso, com salas cheias e plateia interessada, que não só assistiu às apresentações, como interagiu com perguntas sobre tecnologia, ciência, ingredientes e insumos e gastronomia.

 

Muitos dos visitantes da Feira de Tecnologia estiveram no evento pela primeira vez e se admiraram com a dimensão da bienal. Lilian Guerrero, do Senai de Vassouras (RJ), recebeu diversos visitantes no seu estande, interessados nos cursos de técnico cervejeiro da instituição. “Surpreendeu-me a quantidade de micro cervejeiros que estão procurando os cursos para se especializar.” Douglas Pereira Santos está começando a fabricar cerveja em casa e por isso resolveu conhecer a Brasil Brau. “Soube do evento pela internet e achei maravilhoso. É incrível o porte da feira e as ideias que a gente tira daqui.”

 

Leia também

» Publicação gaúcha é vencedora em Feira de Tecnologia em Cerveja » Balanço final aponta que Brasil Brau cresceu 31% em 2017 » MEIO FILTRANTE - Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja Brasil Brau cresce 31% em 2017
Informações & Vendas:
+55 11 5067 6792
brasilbrau@brasilbrau.com.br
Endereço:
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ