COMO PARTICIPAR

O 2º Prêmio Brasil Brau de Gestão de Negócios em Cerveja é voltado para empresas legalmente constituídas e instaladas no Brasil, e que façam parte do mercado cervejeiro, sejam elas de pesquisa, produção, importação, distribuição, comercialização, comunicação ou consumo de cerveja.


Para participar, a empresa deverá elaborar um trabalho compatível com uma das categorias da competição e submete-lo a avaliação do júri. A inscrição para o prêmio está vinculada a compra de ingresso* para a 15ª edição do Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira, no valor R$ 100,00. Além de concorrer ao prêmio, o representante da empresa terá acesso a um dos dias do Congresso, que acontece de 26 a 28 de julho, durante a Brasil Brau.


As inscrições vão do dia 15 de maio ao dia 14 de julho e o resultado será anunciado no palco da Brasil Brau, no dia 28 de julho às 16h00. Confira o regulamento da competição e inscreva-se!


baixar regulamento inscrições como enviar o trabalho



Confira as categorias do prêmio:

(A) DESIGN DE EMBALAGEM

O conjunto estético de uma cerveja tem fundamental importância para a imagem e a percepção de valor desta bebida. Os trabalhos devem atender a quesitos como personalidade, equilíbrio, elegância e sustentabilidade. Bem como, apresentação do produto próprio da cervejaria contendo foto do produto, layout do rótulo e outras imagens que demonstrem o trabalho.


(B) COMUNICAÇÃO DA CULTURA DAS CERVEJAS

Os trabalhos devem propor ações de ampliação do conhecimento sobre a cultura das cervejas – a história, as tradições, a diversidade em estilos e a versatilidade gastronômica, dentre outros aspectos. É importante apresentar o conteúdo da informação e mensagem a ser passada pela empresa, bem como fontes e referências utilizadas para gerar conteúdo.


(C) SUSTENTABILIDADE

Os trabalhos deverão apresentar relatos concretos de ações para redução de impactos ambientais nocivos e contribuição na conservação de recursos naturais. O trabalho por empresa deve conter os requisitos legais aplicáveis à empresa; como são tratados os impactos ambientais e sociais negativos que seus produtos ou processos possam gerar e como é feito o controle de qualidade destes processos por parte da marca.


(D) RESPONSABILIDADE SOCIAL

A educação transforma tudo e todos. A comunidade cervejeira pode e deve interagir sensivelmente com a sociedade para aflorar valores humanos. Os projetos devem apresentar relatos concretos de ações que contribuem ao bem-estar da sociedade. A empresa deve apresentar um trabalho contendo os impactos sociais promovidos pela marca. Em caso de apoio a projetos sociais, detalhar como os mesmos são selecionados e desenvolvidos.


* O ingresso para acesso ao XV Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira só será liberado às empresas que entregarem o trabalho e a documentação exigida em regulamento até o dia 10 de julho de 2017.



Certificado de Autorização CAIXA n° 3-0855/2017
Informações & Vendas:
+55 11 5067 6792
brasilbrau@brasilbrau.com.br
Endereço:
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ