COMO PARTICIPAR

O Prêmio Brasil Brau de Gestão de Negócios em Cerveja é voltado para empresas legalmente constituídas e instaladas no Brasil, e que façam parte do mercado cervejeiro, sejam elas de pesquisa, produção, importação, distribuição, comercialização, comunicação ou consumo de cerveja.


Para participar, a empresa deverá elaborar um trabalho compatível com uma das categorias da competição e submete-lo a avaliação do júri. A inscrição para o prêmio está vinculada a compra de ingresso* para a 16ª edição do Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira. Além de concorrer ao prêmio, o representante da empresa terá acesso a um dos dias do Congresso.




Confira as categorias do prêmio:

(A) DESIGN DE EMBALAGEM

O conjunto estético de uma cerveja tem fundamental importância para a imagem e a percepção de valor desta bebida. Os trabalhos devem atender a quesitos como personalidade, equilíbrio, elegância e sustentabilidade. Bem como, apresentação do produto próprio da cervejaria contendo foto do produto, layout do rótulo e outras imagens que demonstrem o trabalho.


(B) COMUNICAÇÃO DA CULTURA DAS CERVEJAS

Os trabalhos devem propor ações de ampliação do conhecimento sobre a cultura das cervejas – a história, as tradições, a diversidade em estilos e a versatilidade gastronômica, dentre outros aspectos. É importante apresentar o conteúdo da informação e mensagem a ser passada pela empresa, bem como fontes e referências utilizadas para gerar conteúdo.


(C) SUSTENTABILIDADE

Os trabalhos deverão apresentar relatos concretos de ações para redução de impactos ambientais nocivos e contribuição na conservação de recursos naturais. O trabalho por empresa deve conter os requisitos legais aplicáveis à empresa; como são tratados os impactos ambientais e sociais negativos que seus produtos ou processos possam gerar e como é feito o controle de qualidade destes processos por parte da marca.


(D) RESPONSABILIDADE SOCIAL

A educação transforma tudo e todos. A comunidade cervejeira pode e deve interagir sensivelmente com a sociedade para aflorar valores humanos. Os projetos devem apresentar relatos concretos de ações que contribuem ao bem-estar da sociedade. A empresa deve apresentar um trabalho contendo os impactos sociais promovidos pela marca. Em caso de apoio a projetos sociais, detalhar como os mesmos são selecionados e desenvolvidos.



(E) INOVAÇÃO TECNOLÓGICA OU EM GESTÃO


(F) EXCELÊNCIA EM EXPORTAÇÃO


(J) PROFISSIONAL EM DESTAQUE (MESTRE CERVEJEIRO; SOMMELIER DE CERVEJA)


(L) FABRICA DE DESTAQUE (MELHOR CERVEJARIA; MELHOR FORNECEDOR DE INSUMOS; MELHOR FORNECEDOR DE EQUIPAMENTOS)


GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98